sábado, 24 de julho de 2010

Bring me back

Ela olhava as estrelas no céu. E se perguntava: o que é o amor? O amor, diziam as pessoas, é aquele sentimento que corroí a gente por dentro; é aquilo que nos faz mudar uma vida pela pessoa que a gente ama. É mais: é direcionar todas as nossas forças para o bem comum. Quando o amor acaba? Isso as pessoas não sabiam responder. Não sabiam mensurar, nem em que direção seguir. E a pergunta que ela se fazia é: ele realmente acaba?

Deitada no chão, contemplando as estrelas, ela chorava. E pensava no seu amor. Pensava sem parar nos últimos abraços, nos últimos afagos, no ultimo sexo sem saber, realmente, que eram últimos. Relembrava cada detalhe daquela convivência de quase uma vida enquanto as lágrimas banhavam seu rosto. A lembrança que mais doía era aquela de envolver o corpo da amada nas noites de frio, de protegê-la dos pesadelos noturnos e de mimá-la ao amanhecer.

Um dia, perdido no passado, o amor bateu na sua porta. Veio disfarçado de amizade, se é que isso era possível. Preencheu sua vida com novos problemas, com novos desafios, com novas convivências. E um dia, sem avisar, foi embora. O amor fez as malas e saiu pela porta sem ao menos se despedir. E como seria dali pra frente? Porque quem partiu foi sua amada e não ela própria. Ela, deitada no chão, procurava órion no céu. Lembrou-se, de repente, que era inverno e que o guerreiro estelar só surgiria no horizonte ao amanhecer. E da mesma forma que ela esperou órion no horizonte, desejou que sua amada voltasse para casa, com um vaso de flores e um sorriso no rosto.

E adormeceu com a sensação de que o tempo voltaria e de que teria sua amada novamente nos braços.

You will remember when this is blown over,
And everything's all by the way,
When I grow older,
I will be there at your side,
To remind how I still love you
I still love you
I still love you

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite, tudo bem?
Tomamos a liberdade de seguir seu blog, se não se importar.
Dá uma entrada no nosso pra conhecer!
Espero que goste e tenha boa leitura.
Ah! Debates e discussões temáticas são muito bem vindos.
Nossa ótimo texto, me prendeu e me senti fazendo parte da situação!

Nosso Blog: http://discipulas-de-safo.blogspot.com/

Nossa página no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001627494899